domingo, 3 de março de 2013

Dieta mediterrânea


Imagem: www.webmd.com
Em primeiro lugar, a dieta mediterrânea é um estilo de vida onde as pessoas que a usam têm boa saúde. Portanto ela não é uma dieta especifica para perder peso.
Não há nenhuma dieta mediterrânica. Na verdade, cada região da Europa procura aproveitar a disponibilidade de alimentos e preferências de sua região para a sua dieta.
Assim fazer a dieta mediterrânica significa saber escolher o que se come e o que se deve evitar.
Os alimentos presentes na mediterrânea são origem vegetal, como legumes, frutas, feijão, grãos integrais, nozes, azeitonas e azeite de oliva, juntamente com um pouco de queijo, iogurte, peixes, aves, ovos e vinho. Estes alimentos constituem a base da dieta e fornececem micronutrientes, antioxidantes, vitaminas, minerais e fibras que trabalham em conjunto para proteger o organismo contra doenças. E os métodos de preparação são simples e raramente eles são fritos.
Apenas pequenas quantidades de gordura saturada, sódio, doces e carne fazem parte desta dieta.
O estilo de vida mediterrâneo inclui jantar, lazer e atividades físicas regulares, que são importantes para a boa saúde.
Aqui está a receita de um prato à moda da dieta do mediterrândeo.



Espaguete com azeite, alho e pimenta.
Ingredientes:
6 colheres de sopa de azeite extra virgem
alho a gosto
30 g de farinha de rosca
400 g de espaguete
2 pimentas frescas
Preparação:
Aqueça o azeite de oliva em uma panela e adicione os 3 dentes de alho amassados, os 2 pimentas cortadas em fatias finas. Frite o alho e acrescente as pimentas em fatias e a farinha de rosca. Enquanto isso, cozinhe o macarrão e quando estiver no ponto,  adicione o à panela com os demais ingredientes por alguns minutos.
 
Sirva em seguida e bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!!