segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Dicas para acelerar o seu metabolismo


1. Tomar o café da manhã: pessoas que tomam café da manhã conseguem perder peso com mais facilidade. Boas escolhas para o café da manhã são: 1 iogurte (2% de gordura) com uma tigela de cereais ricos em fibras ou leite (1,5% de gordura) com aveia.

2. Comer proteína magra. cada vez que você come proteínas magras, como clara de ovo, queijo com pouca gordura, carne magra, frango ou peixe. Dessa maneira seu corpo secreta o hormônio glucagon que por sua vez envia um sinal para os adipócitos para libertar a gordura do sangue estimulando o organismo. Assim, quando você consome mais proteínas, seu organismo queima mais gordura para você perder mais peso.

3. Diminuir os alimentos processados. Alimentos feitos com grãos refinados, como pão branco e massas, bolachas, biscoitos, bolos, e outros causam hipersecreção do hormônio insulina, que tem o efeito oposto do glucagon em sua organização. Quando você come muito do tipo errado de carboidratos, como açúcar e produtos de farinha branca, há secreção excessiva de insulina, que estimula o seu corpo a armazenar gordura. Por isso para acelerar o metabolismo do seu corpo e queimar mais gordura armazenada, é limitar estes alimentos processados.

4. Escolher carboidratos com baixo índice glicêmico. Prefira frutas frescas, legumes, grãos integrais (pão e massas) e leguminosas. Os produtos integrais beneficiam não só em perda de peso, mas também na prevenção de diabetes de tipo II, o cancro do intestino e constipação.

5. Tomar chá verde. Ao invés de café da manhã prefira beber chá verde, que além de ter inúmeros benefícios à saúde ajuda na perda de peso em excesso. E as catequinas, os antioxidantes encontrados no chá verde ajudam o corpo a queimar gordura. Além disso o chá verde pode diminuir os níveis de açúcar no sangue e reduzir a absorção de gordura no intestino. A dose é eficaz para perda de peso significativa é de 3-4 xícaras por dia.

* Você pode aumentar o seu metabolismo, além de manter uma dieta equilibrada por praticar atividades físicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!!