segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

7 alimentos que ajudam a perder peso

7 alimentos ricos em fibras e que ajudam na perda de peso

Para perder peso tente aumentar a sua ingestão diária de fibras na forma de alimentos ricos em fibras e ricas em nutrientes. Por que fibras?
Comer mais fibras incentiva a perda de peso de acordo com pesquisas. E o ideal é ingerir 16 gramas de fibras a cada 2000 calorias ingeridas.

Veja os 7 alimentos ricos em fibras e que ajudam na processo de perda de peso

1.  maçãs
Uma maçã média contém 4 gramas de fibra, uma grande maçã  tem 5. Maçãs também oferecem um pouco de vitamina C e potássio.

2.  Feijão verde (vagens)
Um copo dispõe de 4 gramas de fibra, além de uma boa dose (30% valor diário) de pele, ajudando a vitamina C.

3. A batata doce
A batata doce assada de tamanho médio e a pele incluído, dispõe de 5 gramas de fibra por apenas 103 calorias. É também uma potência nutricional: fornecimento de 438% valor  diário de  vitamina  (comer esses alimentos para ajudá-lo a ver com mais clareza), 37%  valor diário de vitamina C, além de alguns de potássio, vitamina E, ferro, magnésio e fitoquímicos como beta-caroteno.

4. Framboesas
As framboesas são uma grande fonte de fibra solúvel alguns deles na forma de pectina, que ajuda a reduzir o colesterol. Uma xícara de framboesas tem 8 gramas de fibra. Framboesas são também uma excelente  fonte de vitamina C.

5. Morangos
Uma xícara de morangos tem um respeitável 3 gramas de fibra e dose recomendada mais do que um dia inteiro  e vitamina C- um antioxidante que ajuda a manter a pele saudável.

6. Grão de bico
Apenas a 3/4 de xícara de grão de bico tem um enorme 8 gramas de fibra! Você também terá uma boa quantidade  de vitamina B6 e  ácido fólico, os quais desempenham um papel na formação de novas células saudáveis.

7. Abóbora
Uma xícara de abóbora cozida contém 3 gramas de fibra. Você também obter vitamina A (245% valor diário), vitaminas C, E e potássio.


Sucesso em sua dieta!!!

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Como Fazer a Dieta do Shake?


Esta dieta é bem simples. Após estar com o shake pronto, você tomará um copo do mesmo substituindo o café da manhã e o seu jantar. Nessas duas refeições deve-se tomar apenas o shake. Ele agirá como inibidor de apetite e reduzirá a quantidade de caloria diária ingerida.

Receitas
Algumas receitas de shakes para você tomar no lugar do café da manhã e do jantar:

Shake de Chocolate com Banana

Bata no liquidificador: 100 ml de leite desnatado, 2 colheres de sopa de chocolate em pó diet, 1 banana e 1 colher de sobremesa de linhaça.

Shake Energético
Bata no liquidificador:  4 morangos, 1 pera, 2 colheres de sopa de aveia em flocos, 200 ml de iogurte natural desnatado, 1 colher e meia de folhas de hortelã, 1 castanha e 1 saquinho de adoçante em pó (ou em gotas de acordo com a sua preferência).

Para preparar shakes com outras frutas, tente manter os ingredientes base das receitas acima com as frutas de sua preferência. Mas lembre-se: nada de açúcar!

Quantos Quilos Posso Perder com a Dieta do Shake?

Isso vai depender bastante do seu organismo. A média é de se perder 3 kg na primeira semana, caso seja feita corretamente.

Alimentos Permitidos

Todos os alimentos são permitidos nessa dieta desde que consumidos com moderação.

Alimentos Proibidos

Não existe alimentos proibidos, porém não é permitido o consumo de nenhum alimento nas refeições que incluem o shake. Você deve tomar apenas a vitamina que suprirá todas as suas necessidades.

Resultados

Os resultados são bem eficientes. Você atinge seu peso ideal com muito mais facilidade e não precisa fazer aquelas dietas rigorosas. Ao mesmo tempo, você tem sempre que voltar a tomar para ajudar em caso de aumento de pessoa.

Dieta dos shakes: Emagreça até 4 kg em 15 dias!!!


Dieta dos shakes ajuda a perder 4 kg em 5 dias, sem prejudicar a saúde. Veja algumas receitas para eliminar a barriga!
A dieta dos shakes concilia shakes para emagrecer com uma alimentação balanceada. Com esta dieta você enxuga até 4 kg em 5 dias. O shake pode substituir o almoço ou jantar, e não as duas refeições. Na dieta dos shakes, também não é indicado ficar mais de 48h apenas na base dos shakes para emagrecer.
O shake ajuda a acelerar o metabolismo de quem já vem fazendo uma alimentação com restrição calórica e viu a perda de peso se estabilizar, ou seja. o resultado da adaptação do metabolismo ao regime.
O shake resolve esse problema, pois é capaz de acelerar o gasto metabólico novamente.
Barriga sequinha
Os shakes aceleram rapidamente a eliminação da gordura da barriga por eles serem ricos em fibra solúvel e terem baixa quantidade de açúcares simples, os maiores causadores da indesejada barriguinha.
E se você acrescentar lactobacilos ao shake, a redução da barriga será mais acelerada, já que eles auxiliam a flora intestinal e previnem a prisão de ventre.
Com a dieta do shake, a perda de peso continua porque a dieta é restrita, ou seja, oferece poucas opções alimentares e isso reduz as chances de sair dela. A dieta do shake só pode ser seguido durante 7 dias e depois é preciso continuar o processo de reeducação até alcançar e manter o peso  desejado.
O ideal é você fazer o seu shake, mas, caso deseje a bebida industrializada, é preciso analisar o rótulo do produto que não deve ter açúcar, nem gorduras saturadas ou trans.
Para emagrecer de forma saudável o shake deve ser nutritivo, daí a importância de ele oferecer proteína (leite, iogurte), carboidratos, vitaminas e sais minerais (frutas, hortaliças, castanha), fibras solúveis (aveia) e insolúveis (linhaça, gergelim).

Como Preparar

Todos os shakes para emagrecer devem ser feitos com leite desnatado ou com leite de soja enriquecido com cálcio. Use as frutas e legumes frescos para que mantenham suas vitaminas e sais minerais. E ingeri-los logo após prepará-los.
Veja algumas receitas de shakes caseiros:

Shake de Maçã:

Bata no liquidificador 100 ml de leite desnatado ou de leite de soja com 1 colher de sopa de linhaça moída, 1 colher de sopa de mel e 1 maçã com casca.

Shake de Banana com Achocolatado:

Coloque no liquidificador 100 ml de leite desnatado ou de leite de soja, 2 colheres de sopa de achocolatado light, 1 banana e 1 colher de sobremesa de linhaça moída.

Shake de Mamão:

No liquidificador, despeje 100 ml de leite desnatado ou de leite de soja, 1 colher de sobremesa de mel, 1 colher de sopa de linhaça moída e meio mamão papaia.

Shake de Banana com Ameixa Seca:

Insira no liquidificador 100 ml de leite desnatado ou de leite de soja, 1 colher de sobremesa de mel, 1 banana e 1 ameixa seca. Bata bem e beba em seguida.

Shake Energético:

No liquidificador, bata 200 ml de iogurte natural desnatado, 2 colheres de sopa de aveia em flocos, meia colher de sopa de folhas de hortelã, 4 morangos, 1 pera, 1 castanha-do-pará e 1 colher de sopa de adoçante em pó. Beba-o em seguida e está pronta para ir à academia.