sábado, 19 de outubro de 2013

Chá de capim-limão


O chá de capim limão é um dos chás mais conhecidos do Brasil. A planta é utilizada em chás, sopas e molhos e até para fazer balas. O capim-limão pode ser obtido em supermercados e feiras, bem como lojas de alimentos especializados. O  capim-limão apresenta um efeito calmante sobre o nosso corpo, e também é bom para aqueles que necessitam de descanso das tensões e pressões do dia a dia. A erva cidreira tem poderosos agentes desintoxicantes que limpam o pâncreas, o fígado e os rins. Além disso, melhora a saúde e aparência da pele. Tome uma ou duas xícaras do chá de capim limão por dia e você terá inúmeras vantagens, mas não vá além de 2 xícaras por dia, uma vez que isto não vai melhorar as vantagens positivas, mas pelo contrário poderá resultar em dor de estômago..

Benefícios do chá de capim-limão Saúde


O capim-limão é conhecido como erva da febre ou até mesmo grama citronela, e é nativa da Índia. Possui uma longa história de uso na medicina tradicional chinesa também. Extratos de erva cidreira podem ser usados externamente em entorses, cortes, ou até mesmo em locais onde a artrite provoca dor. Para utilizá-lo desta maneira, deixe o chá descansar por algumas horas e e aplique com um pano ou algodão na área com dor.
contribui para os regimes de emagrecimento
O chá de capim-limão pode ajudar na redução de gordura, pois com ela seu sistema de digestão vai deixar o seu corpo processar alimentos, bem como lidar com algumas outras gorduras, além disso, a erva cidreira irá ajudá-lo a queimar a gordura por aumentar o seu processo metabólico.

Hipertensão
A maneira natural de reduzir a pressão arterial elevada, bem como a inflamação é tomar uma xícara de chá de capim limão
O capim-limão atua como um sedativo para o sistema nervoso central.

Dores de cabeça
O capim-limão consiste em citronela, que relaxa os sentidos, o estresse e a insônia. Assim como a aspirina o capim-limão é eficaz em relação a enxaquecas, bem como dores de cabeça. Basta ferver alguns talos de capim-limão com água e você terá um excelente chá terapêutico.

Problemas menstruais
Ciclos menstruais difíceis ou dolorosos podem ser controlados, com a utilização de capim-limão fervidos juntamente com pimenta preta.

Câncer
Estudos recentes demonstram que o chá  de capim limão       possui beta-caroteno que é um poderoso anti-oxidante que impede o início do cancro e que tem a capacidade de evitar o crescimento do câncer.

Anti-oxidantes
O chá de capim-limão vai ajudá-lo a limpar todo o seu corpo dos compostos tóxicos presentes nos alimentos, este tipo de toxina nociva pode ser bastante prejudicial para o corpo inteiro, portanto, uma boa xícara de chá de erva cidreira pode ajudar a eliminar estas toxinas do corpo.
7Hidratante
O chá de capim-limão  oferece qualidades incríveis de hidratação e pode ajudar a tornar a sua pele maravilhosa.

Aumenta a função imunológica
Chá de capim-limão também tem características anti-bacterianas e anti-fúngicas. O consumo de chá de capim-limão, no início da manhã, pode desintoxicar o pâncreas, a bexiga, o rim, e o fígado.

Aliviar gastroenterite
Consumir chá de capim-limão alivia problemas digestivos como a indigestão, o refluxo ácido, bem como os movimentos intestinais irregulares. O capim cidreira é um remédio totalmente natural para as pessoas que lutam com gastroenterite.

Benefícios para a pele
Deseja manter o envelhecimento prematuro longe? Então, não há necessidade de gastar dinheiro com produtos químicos caros. O capim-limão Diminui as espinhas e a acne. Beber chá de capim-limão melhora o tom de pele, pois ele melhora a elasticidade.

Como preparar o chá de capim-limão

1-2 colheres de chá de folhas de erva-cidreira frescas ou secas
1 xícara de água

Coloque a água e as folhas do capim-limão para ferver por 10-15 minutos.
Depois, coe o chá e beba no decorrer do dia.
 

Fonte da imagem: http://myhealthlist.us