quarta-feira, 17 de julho de 2013

Dieta do índice glicêmico

O que é dieta do índice glicêmico?


O índice glicêmico é uma medida para determinar o efeito de um alimento contendo hidratos de carbono sobre os níveis de açúcar no sangue das pessoas e, na verdade, serve como aconselhamento nutricional para diabéticos. Quanto maior o índice glicêmico, mais rápido se elevam os níveis de açúcar do sangue.

Quais são os carboidratos bons e ruins na dieta do índice glicêmico?

A dieta de baixo índice glicêmico procura distinguir entre bons e maus carboidratos. Os hidratos de carbono têm um bom índice glicêmico (abaixo de 50) e, isto, permite que o açúcar no sangue suba mais lentamente. E, também, eles proporcionam uma sensação de saciedade por mais tempo.
Os bons carboidratos estão em alimentos como: trigo integral, massas, frutas e legumes.
os carboidratos ruins estão no pão branco e na glicose. O resultado do consumo dos carboidratos ruins é que, o seu consumo de açúcar sobe rapidamente para o sangue.


Será que a dieta do índice glicêmico impede desejos?


O corpo responde aos níveis de açúcar no sangue com o hormônio insulina, que reduz os níveis rapidamente. Desta forma, a sensação de fome ocorre depois de um curto período de tempo e mais de uma vez. Um estômago roncando pode levar-nos facilmente a um rápido "lanche" e o açúcar no sangue sobe novamente. De acordo com a dieta do índice glicêmico, a gordura é armazenado num nível elevado de açúcar no sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!!